segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dilma, a primeira presidenta do Brasil:

O primeiro grande momento desse ano de 2011 ficará marcado para sempre na história desse país, que nunca antes viu uma mulher a frente do seu comando do seu maior cargo: a presidência da República.
Foi bonito de ver as pessoas em torno dessa mulher que enfrentou os porões da ditadura e agora está no posto de seus antigos algozes, numa outra situação, agora, liderando um país democrático.
Espera-se que Dilma faça um grande governo, mostrando a força e a capacidade feminina. Evidentemente, ela não salvará a pátria, pois o jogo político do Brasil, composto de partidos (ao invés de inteiros) não permitirá grandes feitos. No entanto, não se pode negar que simbolicamente, uma mulher presidenta, a frente de um país de machistas, por si só, já é algo magnífico, que significa mudança num país tão carente dela.
Como mulher e como brasileira, torço pelo exito do novo governo e fico feliz, por saber que aquela que um dia sofreu torturas em nome do governo, está lá, mostrando que a vida dá voltas e que tudo pode acontecer.
Parabéns Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário