domingo, 13 de dezembro de 2009

Apagões, porque será?

É interessantíssimo ver como as coisas acontecem no Brasil. É tudo na base da coincidência. Sempre que se aponta um beneficio para a sociedade, vem o dano. Tudo para compensar as lesões causadas ao consumidor. É sempre assim!
Poucos dias após a propagação da noticia sobre a provavel devolução de tributos indevidos cobrados na conta de luz da população brasileira, desde 2003, valores que chegariam na casa do bilhão de reais, surge um apagão capaz de deixar às escuras grande parte do país. Curiosamente, a parte mais rica do país, economicamente falando, e, por conseguinte, aquela que se beneficiaria com uma provavel devolução dos tributos.
Não bastasse a escuridão do apagão do mês passado, o governo surge na mídia dizendo que teria de aumentar os tributos da energia para impedir que novamente esse tipo de coisa acontecesse. Em outras palavras, o consumidor será lesado duas vezes. A primeira, porque não terá devolvidas as taxas pagas. A segunda, porque ainda terá aumento nas referidas contas.
Como se não bastasse o transtorno economico, o consumidor ainda tem que conviver com pequenos blecautes. Não é apenas a Zona Sul do Rio de Janeiro que tem convivido com isso. Na periferia de S. Paulo, tá ficando comum a ocorrência de blecautes ocasionados pelas chuvas de verão.
O pior, é que ao ligar para a Eletropaulo, o descaso é total e irrestrito. Além de pagar caro pela falta de planejamento das autoridades competentes, o consumidor tem que aguentar todo o tipo de enrolação.
Ontem, por exemplo, na região em que moro, foram mais de 8 horas sem energia elétrica. Mas, também, pra quê energia elétrica num sábado a noite, chuvoso?
Seria excelente, se na próxima conta, a empresa nos ressarcisse por todas as horas que passamos sem luz nos últimos dias, pois, foi a segunda vez na mesma semana, a quinta em cerca de um mês.
Enfim, entre perdas e danos a gente segue em frente, afinal, não tem outro jeito, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário