sábado, 4 de dezembro de 2010

Atendimento Preferencial:

Poucas vezes paramos pra pensar nas pessoas que merecem atendimento preferencial. Na verdade, só em algumas situações das nossas vidas é que percebemos o quão importante é.
Caro leitor, só agora na minha gravidez me dou conta do quanto é dificil.
As pessoas simplesmente ignoram o fato de algumas pessoas precisarem se sentar prioritariamente ou serem atendidas com mais agilidade. Fingem dormir ou se fazem de desentendidas.
Sem contar as piadas lançadas ao vento, nas quais as pessoas acusam os preferenciais de mamarem nas tetas do governo. Como se a grávida ficasse de licença gratuitamente ou o aposentado recebesse dinheiro do governo sem nada ter contribuído.
Evidentemente, nos dois casos, ambos pagaram por anos para ter tais benefícios. As leis trabalhistas estão aí para isso.
Caras feias me fazem pensar que todos temos a mesma origem. Todos nascemos do ventre de nossas mães independentemente de o berço ter sido ou não de ouro.
O que mais choca é ver a indiferença às futuras mães. Mas não é só isso. O descaso com que tratam os idosos e os deficientes é ainda maior e esse não é temporário. Não dura apenas nove meses.
Na sociedade capitalista atual, só é levado em consideração o economicamente ativo ou o dito normal. Qualquer pesssoa que saia do padrão da idade, do peso, da beleza, etc. é desconsiderado, como se nada fosse.
A essas pessoas, sinceramente, dedico o meu desprezo, pois o que faz o valor de alguém não é a forma e sim o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário