sábado, 11 de dezembro de 2010

Bicicletas, bolos e outras alegrias - Vanessa da Mata em grande estilo:

Quem diria que a maior diva da MPB contemporânea seria uma menina que veio do Mato Grosso e que ainda trás uma carga de timidez tão grande dentro de si? Uma mulher talentosa e capaz de cantar os relacionamentos como poucas cantoras, compondo como os grandes mestres da nossa música popular desde seu surgimento?
Vanessa da Mata é assim. Sensível, poética, apaixonante e tímida. Pouco sabemos a seu respeito, mas, temos a impressão de tê-la conhecida desde sempre.As coisas que ela canta tocam bem fundo e fazem com que seu ouvinte torne-se ao mesmo tempo cumplice de histórias de amor como as da vida da gente: com seus altos e baixos, muitas vezes.
Nos trabalhos anteriores, a cantora trouxe músicas sutis que aos poucos conquistaram sucesso com crítica e público. Das trilhas das novelas, surgiram clássicos como Ai, ai, ai e Amado. O DVD gravado ao vivo em Paraty também encantou milhares de pessoas que puderam se apaixonar por Vanessa e sua interpretação sempre viva pra músicas que fazem sonhar e se apaixonar.
No mais recente trabalho, a cantora trás composições alegres e canções de amor capazes de fazerem a gente se apaixonar à primeira vista. Como se todas as músicas fossem velhas conhecidas, fica até dificil de eleger uma que seja a melhor.
Prova disso é que os shows dessa nova turnê, chamada de Bicicletas, bolos e outras alegrias, estão sendo um sucesso de público por onde passa. Hoje mesmo em S. Paulo, a lotação já está esgotada, como ontem também esteve, na estréia no CityBank Hall. Tão reluzente como as luzes de natal.
Brilhe Vanessa, brilhe muito, pois você merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário