domingo, 20 de fevereiro de 2011

Aposentadoria fenomenal - o verdadeiro Rei do futebol:

Essa semana, foi anunciada a aposentadoria de Ronaldo, um dos maiores jogadores de futebol dos últimos anos. Quero comentar aqui a beleza desse momento.
Ronaldo, assim como tantos outros, foi um menino suburbano do Rio de Janeiro. Cresceu nas ruas e campinhos de Bento Ribeiro. Sua carreira se construiu entre gramados e salões. Razão pela qual, seus dribles ganharam a classificação fenomenal.
Em pouco tempo, o menino se profissionalizou, chegando ainda adolescente a um grande time. Dali para a Copa do Mundo de 94 e dessa para o mundo, foi questão de tempo. Primeiro o PSV da Holanda, depois o Barcelona na Espanha, e assim por diante.
A carreira de Ronaldo foi cheia de altos e baixos. Contusões, escandalos sexuais e polêmicas sempre marcaram esses 18 anos de trabalhos. Assim como muitas alegrias e momentos mágicos. Afinal, ser artilheiro das copas não é pra qualquer um. Também não é qualquer um que consegue ser eleito tres vezes pela Fifa, como o melhor jogador do mundo.
Mas, a marca de Ronaldo não é essa. Não são seus casamentos, seus relacionamentos, muito menos seus dribles. Também não são seus escandalos, polêmicas e controvérsias.
A grande marca de Ronaldo é a superação. Sua vontade de vencer todos os obstáculos com garra, vontade e otimismo. Sua eterna perseverança. Muitos de nós, que reclamamos por uma simples dor de cabeça, jamais entenderemos o que são suas fraturas e dificuldades.
O corpo que lhe rendeu riquezas e glórias, também lhe deu um xeque-mate. Fica a imagem do homem guerreiro e batalhador, que correu atrás e venceu.
Ficará também, a imagem do homem que teve humildade para reconhecer seus erros e superá-los. Ficará de maneira especial a imagem do pai, que assume seus filhos em responsabilidade e afetividade.
Obrigada por tudo Ronaldo. Pelos titulos jogando pelo Brasil e pelo Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário