terça-feira, 28 de setembro de 2010

Carta à Fernando Capez:

Há cinco dias da eleição, eis que recebi em minha caixa de e-mail, um e-mail do candidato a deputado Fernando Capez, vejam o que respondi ao candidato:

Caro candidato Fernando Capez:

Recebi seu e-mail, pedindo votos há 5 dias da eleição. Onde estava o senhor, na época da greve dos professores? Onde estava o senhor, nos meses de dificuldade que passamos ao termos nossos salários covardemente descontados?

Só agora o senhor ousa me procurar? Como assim?

No e-mail, o senhor me chama de amiga. É preciso esclarecer:

Não sou amiga de quem está ao lado de quem precariza a Educação, não negocia greve e ainda manda bater em professores. Não sou amiga de gente que compartilha com governantes que fazem pedágios que cobram preços altíssimos para enriquecer os bolsos de empresários milhonários, enquanto milhares padecem nas enxentes e nos incêndios das favelas de S. Paulo.

Sou amiga de pessoas honestas, que ganham baixos salários e são humilhadas continuamente pela mídia, pela própria sociedade. Trabalham dignamente em condições subumanas e a cada dia tem o seu diploma pisoteado por gente que se quer sabe o significado da palavra Educação.

Não sou amiga de quem aprova projetos que deixa pais e mães de famílias desempregados. Muito menos, dos que inventam uma escolinha para ridicularizar uma categoria, que transmite conhecimento e constrói a sociedade, servindo de base para as demais profissões, inclusive a sua!

Não posso ser amiga de gente que mente, dizendo ter duas professoras na primeira série, quando na maioria das escolas não tem sequer uma. Muito menos de quem manda livros pornográficos sem nos consultar quanto ao nosso plano pedagógico, passando por cima da própria LDB. O senhor conhece essa lei?

Pois é deputado. O meu voto, o senhor não terá, já que como tantos outros colegas de partido desrespeita os meus alunos e a minha profissão.

Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário