quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Começa a Campanha Eleitoral:

Esperei o ínicio da Campanha Eleitoral, para pronunciar-me a respeito. Antes da propaganda eleitoral gratuita, o que se via era a PiG tentando enaltecer a figura desgastada de seus candidatos, por motivos óbvios, como sempre acontece nesse país.
A novidade da campanha é o crescimento avassalador da candidata Dilma Roussef, do PT, que prega a continuidade do governo Lula, em números impressionantes, até para os mais otimistas. Poucos imaginavam, crescimento tão extraordinário, em poucos dias de programas nas televisões e rádios brasileiras.
A tristeza da campanha, é a desigualdade de tempo, que nos impede de ouvir a voz de outras propostas, como a dos esquerdistas Rui Costa Pimenta, Anaí Caproni, Plínio de Arruda Sampaio e Zé Maria. O Brasil deveria ouvir mais a voz dos outros membros da esquerda, pois sua visão conjuntural tende a abrir os nossos olhos para uma ampla realidade.
O que é visível e notório, é que o eleitorado já se cansou da direita golpista que tenta nos amedrontar com suas manobras sórdidas. O candidato José Serra em desespero devido a possibilidade real de perda no primeiro turno, vê-se ajudado pela mídia, em acusações sobre vazamentos de dados.
Oras, porque esse mesmo PSDB que acusa o governo federal pelos tais vazamentos, não coibe o vazamento dos dados dos cidadãos comuns, que podem ser comprados no Estado de S. Paulo onde governam? Em outras palavras, a vida de pessoas comuns, pode ser devassada e exposta a qualquer estalionatário, enquanto o país não pode ter acesso aos impostos de rendas desses cidadãos honestos, que compoem sua chapa? Quem não deve, não teme, não é mesmo?
É preciso que o direito a decisão não fique restrito a uma manipulação e que se deixe a vontade popular expressar-se livremente. Essas eleições, são a resposta clara e objetiva de que o povo brasileiro já se cansou das velhas amarras políticas. Afinal, o voto do povo é soberano numa democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário