quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Baixaria eleitoral brasileira:

O segundo turno das eleições no Brasil, refletem o desprepado do eleitorado brasileiro em escolher seus representantes. De um lado, temos a continuidade de um governo que tem lá seus defeitos, mas, que também possui qualidades inegáveis, que tirou o país da situação caótica em que se encontrava nos 8 anos de governo FHC.
Esse candidato, tem um passado obscuro, de políticas contra o povo trabalhador. Um passado, onde não melhorou a vida dos mais pobres, nas oportunidades que teve como líder político.
Sem contar, com suas mentiras eleitorais, de promessas não cumpridas, de compromisso firmado em cartório e não obedecido. Passando claro, por um governo que precarizou a vida dos funcionários públicos, aumentou impostos e onerou a população com a implantação de pedágios.
A outra candidata, esteve ao lado do presente governo, fazendo parte de projetos que melhoraram significativamente a vida de grande parte da população, sobretudo, a mais pobre, a classe média e até mesmo a rica.
Quando os pobres tem acesso ao consumo, a vida de todos começa a melhorar, porque a economia fortalecida, proporciona melhoria a todos em todos os sentidos. É uma reação em cadeia.
O que é mais desprezível nesse contexto, é o fato de o primeiro candidato precisar apelar para baixarias e mentiras, a fim de obter a simpatia de eleitores que já o rejeitaram no 1º turno.
Falar em melhorar saúde, educação e segurança, quando o mesmo já promoveu o sucateamento de tais areas quando era governador, é absurdo! E mais: usar de simulação e falsidade, como no caso da bolinha de papel é algo que só uma pessoa desprovida de caráter é capaz.
Enfim, quanto mais o PSDB planta baixarias para conquistar o meu voto, mais me dá certeza que estou indo pelo caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário