domingo, 31 de outubro de 2010

Brasil elege sua primeira presidenta:

Parece incrível, mas, em menos de 100 anos, a mulher brasileira consegue chegar ao cargo mais alto da República: a presidencia da república. Dilma Vana Roussef Linhares, filha de um advogado búlgaro e uma dona-de-casa mineira, oriunda de uma família de classe média. Aos 17 anos, a estudante do Colégio Estadual de Minas se envolve com política, luta em plena ditadura, é presa e torturada, a seguir, reconstrói sua vida, ocupa cargos executivos, sendo secretária de estado na prefeitura de Porto Alegre, no governo do Rio Grande do Sul e finalmente, ministra-chefe da Casa Civil.
De desconhecida a presidente, foram cinco anos ao lado de Lula, o presidente mais pop dos últimos tempos. No ano passado, Dilma teve um cancer e venceu.
Em 2010, numa campanha que começou interessante, num primeiro turno com candidatos como Plínio de Arruda Sampaio e Marina Silva, protagonizou debates interessantíssimos nas emissoras de televisão.
No segundo turno, após a onde verde que impulsionou Serra à disputa graças ao desempenho surpreendente de Marina Silva do PV, que conseguiu cerca de 20% dos votos, a candidata teve que conviver com baixarias e escandalos. Acusações sem provas, que depois mostraram-se caluniosas ou que persistem como inquéritos, onde nada está provado.
Dilma venceu a religiosidade interesseira de padres e pastores mal intencionados. Venceu o abortismo e a deslealdade da imprensa brasileira, que nesse país é um partido político a parte. O novo governo, não representa contudo, a aprovação absoluta da população. Não se trata de um sentimento coletivo de aprovação ao governo federal. Mas, da constatação da satisfação da maioria em relação aos projetos do governo atual, que em geral, melhoraram a vida de muitos, ao contrário de seu antecessor FHC, que privatizou empresas importantes e não devolveu isso em forma de saúde, educação e moradia aos brasileiros.
Dilma presidenta, é preciso pensar nas inúmeras tarefas que deverão ser feitas. O páis sediará eventos importantes e tem ainda muito a avançar em saúde, educação, segurança e etc. Parabéns Dilma. Vamos ver que História o seu governo escreverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário