terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleições 2010 - aprendendo a aprender:

Se a eleição de 2010 puder se resumir a uma palavra, essa palavra será APRENDIZADO. Aprendizado, porque aprendemos que temos muito a aprender. Aprender a ter memória. O eleitor esqueceu-se, por exemplo, de experiências políticas mal sucedidas do passado. Elegeu antigos governantes que pouco contribuiram para a elevação de seu povo.
Aprender a não brincar com o poder do marketing. Nessa eleição teve senador que ganhou por música chiclete.
Aprender a fazer parte da palhaçada. Se Brasília é um circo, eu não sei, mas que terá palhaço, terá!
Aprender a não subestimar o poder da PiG. Com tantas manipulações de notícias e escandalos criados, a imprensa consegiu o tão almejado segundo turno nas eleições presidenciais.
Aprender a não confiar nas pesquisas de intenção de votos. Com algumas exceções, os institutos de pesquisa erraram feio nos apontamentos sobre quem saíria vencedor nas disputas.
Aprender a julgar a coerência. Nas eleições presidenciais, vimos candidatos que permaneceram fiéis a suas convicções políticas e aqueles que surgiram de oportunidades que nada tinham a ver com suas origens.
Aprender a não desanimar. Mesmo diante das dificuldades, o eleitor nao deve desanimar diante de seus princípios e convicções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário