quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Kassab, um perfil bizarro:

Há poucos anos, ninguém sabia quem era Gilberto Kassab, um paulistano como tantos outros. No final da década de 90 do século XX, no entanto, esse nome surge em meio ao fiasco que foi a administração do ex-prefeito Celso Pitta para a cidade de São Paulo. Nesse momento, Kassab é o então secretário de finanças, num momento em que a cidade ve-se repleta de irregularidades nesse campo.
Tempos depois, essa figura reaparece como vice de José Serra que venceu a eleição e tornou-se prefeito da capital paulista. Nos primeiros meses e ano de mandato, pouco ouviu-se falar e muito pouco se leu a seu respeito na mídia, como um todo.
Finalmente, em 2006, Gilberto Kassab torna-se prefeito da cidade de São Paulo, indiretamente, quando José Serra se afasta do cargo para concorrer ao governo de São Paulo. Sendo assim, a cidade fica sob o comando de um desconhecido, cuja única referência era a ligação com o criminoso prefeito Pitta.
Entre suas ações marcantes, estiveram certas cenas deprimentes e patéticas, como o conflito com a Guarda Civil Metropolitana, uma quase surra num munícipe, que cobrava uma saúde digna na cidade. Após essas atitudes, pensando em reeleger-se, o prefeito muda completamente a personalidade e torna-se um homem doce, amável, amigo de todos (pobres e ricos).
Com um bonequinho simpático e milhões de reais numa das campanhas publicitárias mais caras da história, o prefeito vence a disputa e volta à ativa de antes. A cidade vê a primeira greve de GCM de todos os tempos, tem seus municipes desrespeitados com transportes deficientes e caros, cobranças de taxas e o anúncio de um IPTU até 352% mais caro para 2010.
Isso, sem falar da falta de reajuste salarial dos servidores e das precárias condições das ruas da cidade, que expoem os motoristas a um risco de morte iminente, mesmo com a cobrança do IPVA mais caro e da taxa de inspeção veicular. Pra fechar com chave de ouro, o prefeito e seu padrinho, inventaram uma obra nas marginais, que em pleno fim de ano tem transformado as avenidas da cidade em gigantes estacionamentos.
Esse é Kassab, o mais cotado para ser governador de São Paulo, tá bom pra vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário