sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio: Cidade sede Maravilhosa!!!


Num dos momentos de maior emoção que já presenciei, foi anunciado o Rio como cidade sede das Olimpiadas de 2016. Na capital dinamarqueza, em um clima muio caloroso, a cidade sagrou-se vencedora frente à concorrentes de peso como Tóquio, Chicago e Madri.
Para a disputa, foi feito um vídeo belíssimo que mostrou as belezas da cidade e a alma do povo brasileiro. Em discurso após a vitória, o presidente enalteceu as qualidades do país e disse estar emocionado, por saber se tratar de um momento histórico e por ser esta a resposta mais adequada aos que tratam o país como sendo de segunda classe. Por fim, Lula disse que hoje o Brasil adquiriu sua cidadania global.
Claro que o nosso país enfrenta inúmeros problemas provenientes da miséria, e isso é sério e deve ser combatido pela sociedade, mas, nem por isso, devemos ser contrários à eventos como esse que dignificam e elevam o nome do país. É contra esse tipo de campanha que Lula discursou.
Favelas, fome, criminalidade, não são exclusividade do Brasil, muito menos do Rio de Janeiro. Esses elementos são comuns à paisagem urbana de qualquer cidade grande do mundo. Claro que há lugares em que se lida melhor com a situação adversa. Porém, não podemos depreciar a nossa própria imagem.
Fiquei encantada com a campanha feita por artistas, atletas, anônimos, etc. Agora, temos que continuar na torcida pra que tudo dê certo e para que os investimentos favoreçam e muito quem reside nessa cidade maravilhosa e encantadora que é o Rio de Janeiro.
Cidade essa que teve seus momentos de glória, no passado, quando abrigou a corte joanina. Que viveu uma monarquia de altos e baixos. Que viu o golpe da república e uma série de crises sociais e políticas, até que destituída do título de Capital Federal, viu-se perdida em meio à violência e ao descaso das autoridades.
Que esse novo momento, traga um novo fôlego e com ele um novo ânimo, para que o Rio volte a ter o glamour e a dignidade como objetos principais de matérias jornalisticas e não as tragédias promovidas pelo tráfico de drogas.
Viva o Rio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário