segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

IPVA mais caro do Brasil:

É impressionante, mas, todos os anos o contribuinte paulista leva um susto ao conferir o extrato do IPVA. Nessas ocasiões, verifica que o imposto aumenta e, consequentemente, seu salário diminui.
IPVA é tempo de sentir-se lesado,porque o consumidor paga seus tributos e recebe em troca pedágios, ruas mal pavimentadas, buracos e mais buracos, que só fazem aumentar o custo da manutenção dos veiculos.
Mas, o governo encarece a aliquota de alguma forma, aumentando os outros tributos. Se diminui o IPVA, aumenta o DPVat e o licenciamento. Resultado: para ter um carro em situação regular em S. Paulo, com mais de 10 anos de uso, paga-se o mesmo que pra ter um carro 0Km nas capitais nordestinas.
No nordeste, as estradas nao tem pedagio e as vias, em geral, são muito melhor conservadas que na Radial Leste e 23 de maio, por exemplo, além disso, dificilmente caem viadutos sobre automoveis que transitam, como ocorreu no Rodoanel.
Em outras palavras, inicio de ano é tempo de lamentar. Quisera eu que meu salário aumentasse como os tributos deste país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário