sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pão e Circo:

2010 está ai. É um ano de intensas mudanças. Para nós brasileiros, haverá a mudança dos governos federal, estadual e do senado. Terá a copa do mundo de futebol e uma série de eventos importantes como a Bienal do Livro de S. Paulo.
Diante disso, já começaram as mobilizações eleitorais, eleitoreiras e demais especulações. Isso é visto na inauguração de obras públicas e em qualquer ocasião em que haja imprensa e muitos holofotes.
Pelo Brasil, os shows que marcaram a virada do ano demonstrarm esse esforço por atrair a simpatia das massas. No Rio, em São Paulo, em Brasília e no nordeste brasileiro, multiplicaram-se os palcos de mega-shows com os grandes nomes da música brasileira.
De Zezé di Camargo e Luciano a Calypso, de Maria Rita à Lulu Santos. Todos puxando a virada para o povo empolgar. Não se trata de criticar os artistas, pois o sábio Milton Nascimento já disse: "todo artista tem que ir aonde o povo está".
O problema é que os governos usam isso pra ludibriar as pessoas simples. Quem vê os eventos promovidos pelo governo de Serra, por exemplo, desconhece a verdadeira face do mesmo. Não sabe o mal que tem sido ao funcionalismo com leis que visam vantagem apenas aos patrões.
Enfim, é a boa e velha política do pão e circo desde o primeiro dia do ano. Fiquem atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário