sábado, 16 de janeiro de 2010

Tragédia no Haiti:

Essa semana, fomos surpreendidos com uma triste notícia: o Haiti, um dos países mais pobres do mundo, sofreu uma terrível catástrofe. Ocorreu um terremoto muito forte que abalou as estruturas dos prédios no país, deixando milhares de mortos e um cenário desolador.
Localizado na América Central insular, o país vinha se reestruturando após anos de conflitos internos, motivo pelo qual estavam lá soldados brasileiros e da ONU, encontrados mortos. A tragédia no Haiti nos mostra o quão frágil é o nosso planeta e nós mesmos. Tudo muda de um instante para o outro.
A lição aprendida é a de que numa hora dessas, não importa status, o que conta é a solidariedade e o desprendimento de pessoas capazes de dar sua vida para salvar o próximo.
É preciso que todos nos unamos para ajudar os nossos irmãos haitianos, da maneira que pudermos, seja com doações ou com orações. O tempo que vivemos sugere que o planeta precisa de ajuda, pois é inegável que há mudanças capazes de sacudir o eixo da terra.
Para essas mudanças ocorrerem é necessário que nos desapeguemos de valores efemeros, pois a vida terrena é uma passagem.
A todo o povo do Haiti deixo aqui o meu pesar e o meu carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário