quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corinthias eliminado. Valeu Ronaldo!

Infelizmente, na noite de ontem, diante do Pacaembú lotado, o Corinthians novamente viu seu sonho de conquistar a América, ser desfeito. Com muita raça e vontade. Os jogadores deram tudo de si, mas, infelizmente não alcançaram seu maior objetivo que era vencer o Flamengo com mais de dois gols de diferença.
É triste, evidentemente, ver o fim de um sonho, de todo um projeto que teve inicio no ano passado. Porém, não dá para pura e simplesmente desqualificar a trajetória de um time como esse, capaz de emocionar a todos pela garra e pela vontade.
É hora de erguer a cabeça, pois o verdadeiro campeão se mostra na derrota. Se até o Barcelona perdeu a Champions Ligue, qual a estranheza do Corinthians perder nesse torneio? Quem entra num campeonato, só tem dois caminhos. É ganhar ou perder.
Quanto a Ronaldo. Continuo batendo na mesma tecla: é um guerreiro. Exemplo de vida. Um cara que com todas as dores e dificuldades esforça-se em dar inúmeras alegrias aos torcedores. Pessoas com bem menos problemas de saúde que ele, prostram-se em camas ou se arrastam pela vida, reclamando de tudo.
Ronaldo, não. Ronaldo luta e corre atrás de seus objetivos. Cai, se machuca e se levanta, sempre pronto a dar o seu melhor. Por esse motivo, essa Libertadores já valeu, pois esse sonho teve inicio com a contratação de Ronaldo em 2008.
Embora o título desse artigo seja meio irônico, a primeira vista, revelo ao leitor que não o é de fato. Repito: Corinthians eliminado. Valeu Ronaldo!
Valeu pela força, pelo carinho, pela dedicação. Valeu também a todos os guerreiros. Até a próxima vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário