segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nove décadas de amor:

Hoje 31 de maio de 2010, é dia de festa. Dia de celebrar a vida que novamente se renova. Uma vida especial e cheia de bons exemplos, num mundo tão carente deles. Nessa data, se comemora as nove décadas de D. Maria Rodrigues Alves, a grande matriarca da minha família.

Maria que significa agraciada aos olhos de Deus, é um nome perfeito para quem teve uma vida vitoriosa, mesmo em meio a todas as adversidades da vida. Desde o início, a cada superação, Deus se mostrou generoso, dando-lhe graças e bençãos. Em seus primeiros dias de vida, a pequena Maria perde a mãe e é criada pelo pai, irmãos e tias, em lar evangélico. A menina imediatamente se identifica com uma outra Maria, a Mãe de Jesus, sendo assim, sua travessura de menina é ir à missa escondida.

A vida segue e a jovem, segue temente a Deus e ao seu propósito de adorar e bendizer a Deus na Santa Igreja. Com muita devoção, participa de todas as celebrações e desde cedo inclui as orações em sua vida cotidiana. Da novena de Santa Helena, surge um sonho revelador, que a levaria ao amor por Antônio, moço bonito, cujo nome remete ao seu santo de devoção. Com ele, a jovem iria viver no Recife, formar uma família, com carinho e cuidado até o fim.

Antônio foi morar no céu, mas a jovem senhora desde então dedicou sua vida aos filhos e à evangelização, sendo ministra, catequista, acolhedora. Por sua casa, em bairro simples do Recife, passaram muitos homens de Deus. Padres de todos os lugares, que elegeram a casa como aeroporto, pois lá recebiam cuidado e era uma parada obrigatória. Desse período, surgiu a amizade com grandes homens de Deus, como Reginaldo Veloso, D. Helder Camara, Adriano Jansen, entre outros.

Nem mesmo alguns acidentes de percurso a desviaram do seu caminho, muito menos abalaram a sua fé. Com uma fratura de fêmur aos 75 e outra aos 87, Maria surpreendeu a todos e voltou a andar em tempo recorde, dando exemplo de força de vontade e superação. Em meio a dores e fisioterapias, nunca reclamou ou desanimou.

Hoje, seus oito filhos, seis netos e quatro bisnetos, testemunham sua fidelidade a Deus e a imensa capacidade de luta e vitória. Todos são privilegiados, assim como eu, em compartilhar de seus ensinamentos e amor pela vida. Por tudo isso, é preciso registrar todo o afeto que sinto e desejar os parabéns e muitas felicidades à doce Mãe Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário