domingo, 20 de junho de 2010

Copa: o ópio do povo!

De quatro em quatro anos, tem um evento que muda, que meche com a vida de brasileiros de todas as idades, credos, times, religiões. É a Copa do Mundo de futebol. Um evento importante, capaz de mudar a vida de todos. Nesse momento, as escalas de trabalho são alteradas e não se fala em outra coisa. Ocorre uma verdadeira euforia nacional.
É legal torcer para o Brasil. É incrível ver todos vestidos com as cores do Brasil. Porém, é preocupante, porque é nesse momento que as coisas acontecem sem que as pessoas se deem conta.
Digo isso, porque fico boba diante da constatação que desde maio, não se fala em outra coisa na mídia. Enquanto isso, se costuram alianças políticas, num momento onde haverá uma eleição vital para o nosso futuro.
Em clima de copa do mundo, por exemplo, foram anunciadas oficialmente as candidaturas de José Serra, que foi à Bahia, para tentar conquistar o povo baiano; a candidatura de Dilma Roussef, que vem com todo o gás para manter o governo Lula e a candidatura de Marina Silva, uma alternativa para o eleitorado menos empolgado com o eu contra eles de PT e PSDB. Em São Paulo, Geraldo Alckimim volta a cena política, com seu velho ar de chuchu, dizendo querer dar continuidade ao que PSDB vem fazendo em São Paulo (ou seja, destruindo-0).
Ao mesmo tempo, Michel Temer é candidato a vice de Dilma, enquanto Quércia apóia Alckimim, em outras palavras, o PMDB se posiciona entre os dois pólos, estadual e federal, mostrando toda a sua incoerência política, partidária. Um verdadeiro desrespeito ao eleitorado.
Por fim, os senadores aprovaram 18% de aumento em seu sálario e nós, relis mortais, trabalhadores, continuamos pagando pesados impostos, até mesmo para comprar essas terríveis vuvuzelas, que atormentam a alma, pelo som e pela alienação que ajudam a compor em cenário.
Esse discurso, ao contrário do que possa parecer, não é de alguém que não ama o Brasil. Muito pelo contrário. É de alguém que entende que patrioismo e espírito nacionalistas, devem existir todos os dias. Não apenas de quatro em quatro anos. Vestir a camisa do Brasil, deve ser feito cotidianamente, não apenas nessa época.
Além disso, é preciso que nos esforcemos para ter saúde, educação, segurança, moradia, saneamento básico, acesso à cultura, salários dignos. Aí sim, fará sentido estampar com orgulho as cores do Brasil em todos os momentos.

4 comentários:

  1. Adorei, Lua! Concordo com você. Amar o Brasil é estar atento a tudo! Beijão!!!
    Débora Zuliani

    ResponderExcluir
  2. Concordo enquanto se preoculpamos apenas com a copa esquecemos que os nossos grandes politicos corruptos fazem coisas para o nosso futuro e nem sabemos!ATEÇÃO BRASIL!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho, queridas leitoras.
    Adoro vc's. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil se torna mais miserável com aumento de parlamentares de 61,83 % em Concumbinato Assembleico Deputaial em 15.12.2010. Os peidões das cadeiras do Congresso Nacional ( que só comparecem às assembleias para cheirar os peidos uns dos outros e não fazem nada pelo povo) passaram a receber de 16.000,00 para 25.000,00 os seus salários. Mais um jegue palhaço (Tiririca) que passa a compor a MATILHA, ou MAGOTE (como queiram), contribuindo agora para denegrir mais a imagem fétida da deputaiada do congresso, chega dizendo, com aquela BOCA-MOLE "EU DEI SORTE". Está provado que esse Brasil é uma Canalhice... Os professores, morrendo por uma miséria de um salário de esmola, que passou a maior parte do tempo de sua vida numa UNIVERSIDADE, adquirindo conhecimentos com sacrifício, e o governo escrachando na mídia que: "os estão ganhando muito bem..." só quem engole essa é quem está apoiando essa safadesa do governo. O pior é que não tem quem impessa esse tipo TRÁFICO embaixo dos Morros. Será que só existe bandidos em cima dos Morros ?

    ResponderExcluir