quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Brasil: país do volei




No inicio dessa semana, tivemos a confirmação do que já sabíamos: o Brasil é o país do volei. Poucas semanas após o octacampeonato do time masculino, na Liga Mundial de volei, surgiu a nova conquista, que honrou as cores do Brasil.

Dessa vez, as meninas realizaram a façanha de ganhar um octacampeonato, no Gran Prix. Foi um torneio de muita bravura, cuja campanha teve inicio no Maracanazinho, com um jogo que foi uma verdadeira festa.

A cada nova etapa, no outro lado do planeta, as meninas foram arrasadoras e ganharam todos os jogos disputados. Um a um, com muita garra e emoção. O melhor disso tudo, é que a grande festa desse esporte que já caiu no gosto nacional, veio um dia antes do quinquagésimo aniversário do técnico Bernardinho, que já comandou as duas seleções de volei, mesmo caso do técnico Zé Roberto, que liderando a equipe feminina, atualmente, pode se dar ao luxo de dizer que já ganhou tudo nesse esporte, tanto dentro, como fora das quadras.

Além dessa data especial, a conquista do Gran Prix, se realizou exatamente um ano após a conquista do ouro olímpico em Pequin. Graciosamente, agosto entra para a história dos esportes brasileiros como um mês vitorioso, acabando com as supertições bobas em torno desse período.

Essas vitórias, além de dignificarem a nossa imagem nesse esporte, também desperta as novas gerações para a necessidade de praticar um esporte como esse que exige disciplina, empenho, perseverança, mas que também gera muitas satisfações.

Com tantos escândalos no mundo do futebol, até então o principal esporte do Brasil, o volei se mostra uma alternativa saudável e muito feliz. Parabéns a nossas meninas de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário