terça-feira, 4 de agosto de 2009

Escândalos do Senado Federal:

Há meses, temos acompanhado na mídia a briga entre os gerontocratas brasileiros, que ao ocupar o cargo de senadores, cometem inúmeras irregularidades no poder, como atos secretos (decisões que os beneficiam, tomadas sem o conhecimento público). O que se discute desde junho é a provável renúncia de José Sarney, que na presidência da casa, encabeçou a maioria desses atos, empregando agregados de sua família.
Sobre esse assunto, há inúmeras reflexões que devem ser feitas. Primeiro, que esses atos secretos além de ilegais, são imorais, pois ferem não apenas a Constituição, que como lei maior do país, deve reger as decisões mais importantes do país. Isso é uma barbaridade completa e absoluta.. Um crime de traição à pátria, pois vai contra o voto de confiança dado pelo cidadão a esses senhores, que deveriam representar os interesses da sociedade e não seus próprios anseios.
Quanto à José Sarney, creio que este quando for, irá tarde, pois há muito figura no insano cenário político brasileiro.
Por fim, devo dizer que a confusão entre Pedro Simon e Collor de Mello foi o ponto alto de ontem, pois mostrou como pode ser educado e hilário um sujeito que pensa em mandar o outro para aquele lugar: “engula e digira como achar melhor!”. Aliás, é isso que temos feito há séculos, quando se trata de política: engolimos e temos que fazer das tripas coração para digerir o que os políticos fazem conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário