sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Wilson Sideral - exemplo de vida:

Foi ao ar ontem, no programa Superpop, da Rede TV!, uma homenagem ao cantor, compositor e músico, Wilson Sideral, irmão de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. Na atração, além de mostrar as músicas e sucessos do artista, foi ao ar uma série de entrevistas e depoimentos que mostraram a experiencia dele com as drogas e sua luta contra o vício.
As falas foram muito interessantes, pois, a situação enfrentada pela família de Sideral, reflete a realidade de muitas famílias brasileiras, que mesmo tendo união, estrutura, afeto, condições financeiras, religiosidade, etc, veem um de seus membros envolvidos com entorpecentes. Nessas horas, a família se pergunta onde foi que errou. Busca entender o que levou o jovem a esse envovimento e assim por diante. Mas, somente por vontade própria o viciado se livra do problema, assim, como entra, deperta e sai, ou morre por causa dele.
É uma decisão que só depende do portador do desejo de entorpecer o corpo e alma. O caso de Wilson Sideral, além de chamar a atenção para este problema (uso das drogas), trás esperança a muitas famílias, mostrando que tem solução e que somente com amor e compreensão é possível reverter esse quadro.
A coragem do cantor em revelar a sua intimidade é louvável, pois serve para que os jovens prestem atenção a sua história de vida e possam refletir sobre o assunto, porque na maioria dos casos, não dão atenção a pais e professores, quando se toca no assunto. Como diz a máxima popular: santo de casa não faz milagre. Que Wilsinho possa com seu depoimento acordar muita gente com o seu exemplo de vida, pois ao sair desse mundo, encontrou a paz, o amor e a tranquilidade, estando sóbrio, de peito aberto pra vida.
É assim que tem que ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário