terça-feira, 4 de agosto de 2009

O Rei de Roma:




Sábado, foi mais um dia de imensa alegria para o povo brasileiro. Dia de entrar pra História, ao vermos o nosso querido nadador César Cielo tornar-se o homem mais rápido do mundo e ganhar mais um ouro pro Brasil.
Essa conquista demonstra não apenas a superação do atleta, que nos dá orgulho do nosso compatriota, como também a superação de um povo, que não tem a educação e as atividades esportivas valorizadas. Num país em que os patrocinios são poucos, onde vemos atletas de grande potencial enfrentarem dificuldades até mesmo para ter uma alimentar de maneira adequada, ver o resultado de Cielo é algo que se aproxima de um milagre.
Que a vitória de Cielo possa servir para despertar as autoridades da necessidade de investir nos esportes olimpicos, aqui mesmo, para que nossos atletas não precisem se ausentar do país, para receber um treinamento adequado e competitivo, como ocorre com o Cesão.
Que esses dois ouros sejam o início de uma nova era de valorização dos esportes no Brasil. Parabéns César Cielo, orgulho e exemplo do meu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário