domingo, 13 de setembro de 2009

Barrichelo: emoção nas manhãs de domingo.



Depois de anos, o piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichelo, volta às manchetes esportivas como protagonista de vitórias e momentos de muita emoção. No campeonato 2009, que tem se mostrado diferente e emocionante, o brasileiro vem roubando a cena nas últimas corridas, dando um show nas pistas.

Esse momento de graça, é merecido, pois Rubinho há muito luta por um lugar ao sol na Fórmula 1. Quando Airton Senna faleceu, as esperanças de ver o esporte crescer ficaram com o jovem piloto. No entanto, seus primeiros anos de carreira foram difíceis, em equipes de pouca expressão, como a Jordan e a Stwart.

Somente no ano 2000, quando Rubens Barrichello foi contratado pela Ferrari, as coisas começaram a mudar. O talento e o brilhantismo do atleta passaram a ser reconhecidos. Porém, seu companheiro de equipe era uma lenda viva do esporte: Michael Shumaccher, que atraía para si vitórias, títulos e todos os holofotes.

Sua saída da Ferrari, em meados dessa década, fizeram com que muitos dessem por encerrada sua carreira. Esse sentimento ganhou força ano passado, quando Rubinho saiu da BAR e não teve contrato com nenhuma equipe. Nesse momento, surge uma nova equipe: a Brawn GP, que mudou a história da Fórmula 1 ao ganhar as primeiras equipes da temporada, com o companheiro de Rubinho, Jason Button, que até certa altura do campeonato, mostrava-se imbatível.

Mas, como tudo pode mudar e o esporte em si é uma caixinha de surpresas, Rubinho embalou no campeonato e depois de duas grandes vitórias no campeonato, está chegando próximo ao líder Button, tendo a chance real de vir a se tornar campeão pela primeira vez em sua carreira. A vitória do Brasileiro em Monza, pela terceira vez, na carreira, demonstra seu merecimento e contraria os invejosos que teciam críticas destrutivas ao seu trabalho.

Parabéns Rubens, só você é capaz de mudar a sua História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário