quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Buracos da vergonha:

Há muito tempo, a cidade de S. Paulo convive com um problema sério, de dificil solução: os buracos. Espalhados por todos os cantos da cidade, são bem democráticos. Não escolhem bairro, rua, etc. Estão por toda a parte. De norte a sul da cidade. Destroem rodas, causam acidentes, mas estão sempre presentes.
Na minha doce ilusão, eu pensava serem os buracos um privilégio da rua estreita e movimentada, em que trabalho. Rua que além dos inúmeros buracos que aparecem cotidianamente, é repleta de remendos. Sobre os remendos também, há muito o que falar. É impressionante, mas a SABESP sempre esburaca as ruas quando o seu asfalto está perfeito. Basta arrumarem o asfalto de uma rua, para os homens dessa empresa virem com suas picaretas, quebrarem tudo e fazer novos e perigosos buracos.
Digo isso, porque nascida e criada em São Paulo, só é o que tenho visto, desde sempre são asfaltos mal feitos, que quando não rompem por causa do excesso de peso, são causados pela SABESP e às vezes pela própria prefeitura.
No domingo a noite, ao fazer um passeio familiar, me impressionei, ao constatar que as principais ruas e as principais avenidas da cidade, estão em situação caótica, cheias de buracos, que além de colaborarem com o desgaste mais rápido das peças dos carros, também expoem ao perigo a vida de milhares de pessoas, que num momento infeliz, podem perder o controle e ter sua vida interrompida.
A avenida 23 de maio, por exemplo, está péssima, em vários trechos, depois de acessada a partir do túnel do Anhangabaú, no sentido bairro. No sentido centro, a mesma coisa. Além disso, ao tentar acessar a rua Vergueiro, há um desnível escandaloso, que faz o carro balançar perigosamente, podendo causar um capotamento.
Agora, o que eu me pergunto e o leitor há de concordar: pra onde vai o dinheiro do IPVA? E as outras taxas e impostos pagas pelo contribuinte paulistano. Só a conta de luz, pe um roubo, pois nela a gente paga ICMS, Cosip e uma taxa pra iluminar as ruas. Algo que acrescenta uns R$ 13 reais por mês em cada conta de cada municipe dessa megalópole.
É uma vergonha, a maior cidade do país, receber com tantos buracos seus visitantes. Eu que apresentava a cidade a uma parente, no domingo a noite, fiquei com vergonha! É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário