terça-feira, 14 de abril de 2009

Rogério Ceni - o maior desafio do ídolo do tricolor paulista:

Rogério Ceni não é propriamente o meu ídolo no futebol, porque ele tem o maior defeito para uma corintiana, como eu: é são-paulino. Porém, isso não lhe tira o brilho de maior goleiro artilheiro em atividade no mundo.

Confesso não gostar de sua arrogância são-paulina - característica que lhes é tão peculiar - de sua altivês nas entrevistas, em que afirma com veemênica a superioridade tricolor, mesmo nos dias em que a atuação do time não está assim tão maravilhosa. Picuinhas corintianas a parte, devo registrar aqui minha tristeza em vê-lo afastar-se do futebol por cerca de seis meses.
É muito triste ver um atleta passar por um momento tão dificil assim em sua carreira. Porque os atletas são os verdadeiros heróis da pós-modernidade. Eles ousam desafiar os limites do próprio corpo em nome do esporte, e, ao fazê-lo, consistem num bom exemplo a ser seguido na sociedade sedentária e carente de principios.
O esporte, é o melhor exemplo, pois ele requer disciplina e dedicação. Algo que nos dias atuais é bem distante da realidade da maioria das pessoas, que se desenvolvem indisciplinadas e desleixadas, digo isso, partindo da minha experiencia cotidiana com o magistério, mas torço pra que as futuras gerações possam reverter esse quadro e procuro contribuir para tal.
Por fim, devo dizer que o esporte brasileiro tem vários exemplos de dificuldades e recuperação, e há uma lista extensa para exemplificar isso: Ronaldo (sobre ele escreverei um artigo exclusivo futuramente), Jade Barbosa, Daiane dos Santos e assim por diante.
Boa sorte Rogério Ceni, que você possa superar esse que é o maior desafio de sua carreira com serenidade e equilibrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário