domingo, 19 de abril de 2009

Ronaldo Nazário dos Campos:

Hoje meu coração se encheu de alegria. Creio que não apenas o meu, mas também o de milhares de corinthianos. O meu em especial, vibrou pela força do guerreiro Ronaldo.

Num mundo em que tantas pessoas se deprimem por tão pouco, Ronaldo é um grande exemplo de superação. Enquanto as pessoas reclamam da vida por conta de uma dor de cabeça, o atleta mostrou ser possível superar contusões sérias e renascer das cinzas, como uma fênix.

Quando o mundo desacreditou em suas forças, Ronaldo ressurgiu. Foi assim em 2001, e está sendo assim atualmente. Após duas gravíssimas lesões no joelho (por menos pessoas comuns mancariam a vida inteira), elas não só foram superadas, como o atleta voltou a atividade, sendo o artilheiro da copa de 2002. Agora, em pouco mais de um mês, Ronaldo chegou a marca dos 6 gols no campeonato paulista.

Sempre gostei de Ronaldo. Só o detestei por duas vezes: quando ele cortou o cabelo como o Cascão e quando se envolveu com travestis. Não cabe a mim julgá-lo, no entanto. Lembro-me de toda a sua trajetória. Sua ida ao PSV da Holanda, deixava a minha cabeça a pensar em como poderia uma coisa dessas? Um jogador valer milhões de dólares. Como se fosse um objeto de valor, e não um homem.

Com o tempo, percebi que Ronaldo é justamente isso: um homem de valor. Não ao pé da letra, já que ele é um mulherengo inveterado. Mas, falo do homem que deu à família uma condição de vida digna, que nunca se esqueceu da vida humilde em Bento Ribeiro (subúrbio carioca), que serviu de exemplo para milhares de crianças no mundo inteiro, que atendeu ao apelo da ONU e foi ao Haiti em plena guerra, em nome da paz.

Para mim, tê-lo como jogador do meu time do coração, é muito mais que um sonho realizado. Pois, mesmo em minhas maiores loucuras, nunca o imaginei defendendo o meu timão. Hoje, essa é uma doce realidade. Como foi real vê-lo fazer um gol contra o S. Paulo, tendo dado o passe para que se fizesse o primeiro gol da partida de hoje, decisiva.

Tudo isso mostra, que Ronaldo Nazário é o homem dos campos. ele contraria as regras da baixo-estima, o senso comum, a maledicência dos invejosos. É evidente que Ronaldo não possui a boa forma de antes, mas, dentro das suas limitações físicas e da forma, ele demonstra uma grandeza, que deve ser seguida, e não criticada.

Superação, luta, raça, garra e vitória, tem um nome: Ronaldo. Do Corinthians. Do Brasil!!!

Um comentário:

  1. Apesar de eu ser São Paulino e defender meu time nessa rivalidade de São paulo e Corinthians,eu apóio muito o gordinho ronaldo rsrs ,ele é um craque que o brasil no momento não revela mais.E no fins das contas, ronaldo é um jogador universal,pois não só a torcida corinthiana está feliz em ver ele jogar mas sim todas as torcidas do Brasil.

    ResponderExcluir