domingo, 26 de julho de 2009

Amigos:

Na última semana, foi comemorada a semana do amigo, na qual, muito se falou a respeito desse sentimento, que a meu ver é o maior que existe. Amigos, são seres especiais que dividem conosco as emoções da vida, sejam elas boas ou ruins.
Certa vez, uma amiga me escreveu como mensagem que quando uma alegria é compartilhada, torna-se uma dupla alegria, mas, quando uma dor é dividida, torna-se meia dor. É isso mesmo, os amigos tem essa capacidade de reduzir o impacto das quedas.
Essas pessoas são enviadas por Deus às nossas vidas, pois tem a capacidade de compreender-nos e aceitar-nos, como somos. Quando uma amizade é verdadeira, ela supera as barreiras do tempo e todas as distâncias. Um bom amigo, não é aquele que vive grudado no outro, mas, aquele que no momento certo está lá.
A vida inteira, as pessoas objetivam estabelecer relações sinceras de afeto e respeito mútuo, e a amizade, é a relação mais forte que existe, pois resiste as intemperies da vida, mais do que muitos casamentos. A própria ciencia, tem dito que para uma relação conjugal durar muito tempo, é preciso haver amizade entre o casal. Isso tem um fundo de verdade, pois se tratarmos os nossos relacionamentos, da maneira como tratamos os nossos amigos, haverá um carinho muito grande na relação.
Acho que o grande problema, é encontrar o amigo sincero, pois, quando achado, este vale mais que o ouro. Isso é bíblico. O próprio Jesus escolheu viver entre amigos, pra exercer seu ministério. Ele poderia ter vivido um casamento, mas, não! Preferiu viver entre pessoas completamente diferentes, que se gostavam.
Como qualquer amizade, houve atritos. As desavenças, são normais mesmo entre seres humanos que se gostam. No entanto, Jesus respeitou a individualidade de cada um e soube dizer e estar presente nas horas certas.
Que essa semana, todos possam refletir sobre tais coisas e concluir que um grande amor, se constrói a partir de uma grande amizade. Jader e eu, que os digam...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário