sexta-feira, 24 de julho de 2009

Imprudência nas estradas brasileiras:

Novamente, escrevo aqui a respeito da imprudência no trânsito do Brasil. Nesse exato momento, eu poderia estar lamentando desesperada por causa de uma tragédia que poderia ter vitimado grande parte da minha família, que seguia num veículo, partindo da capital paraibana, rumo à capital pernambucana, quando um caminhão tombou sobre o carro que vinha imediatamente atrás, na BR - 101, em Goiana - PE.
Isso é o retrato da imprudência, reflexo do descaso das autoridades, preocupadas apenas em lucrar com os impostos dos motoristas, mas que não fiscaliza, efetivamente, como deveria. Transitando pelas rodovias do país, ve-se o descaso nos buracos, na má-conservação dessas vias, que por vezes encontram-se mau sinalizadas. Não bastasse isso, há o excesso de carga, as horas sem fim, que os caminhoneiros são obrigados a trabalhar pra cumprir os fretes e assim por diante.
As pessoas, no geral, não tem consciencia do que representa um volante. Ele pode matar. Quando você não usa cinto de segurança no banco traseiro, por exemplo, significa que numa colisão, você pode até matar o condutor e o passageiro.
A imprudência, é o descaso personificado. É a desvalorização e o desrespeito pela vida de pessoas que são semelhantes a nós, que não conhecemos, mas, que podem cruzar nossos caminhos numa situação infeliz.
Vamos nos apegar a Deus, porque aqui no Brasil, nenhuma autoridade tem olhado por nós. Se preocupam apenas com as peripécias de Sarney. Salvem-se quem puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário