quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gonzaguinha:

Essa semana assisti ao Ensaio da TV Cultura, programa tradicional para a música brasileira, no qual Gonzaguinha mostrava seu trabalho e falava de sua vida e obra, de seu pai e de todo o universo que o cercava. Para mim, que recentemente li sua biografia, foi uma emoção ver o artista em plena atividade.
O menino do morro de S. Carlos, no Rio, cresceu sendo cuidado por Dina e Xavier, mas sempre sabendo que carregava nas veias a herança de dois grandes artistas: Odaléia e Luiz Gonzaga. Ao longo de sua carreira, ele nunca negou suas origens, mas, superou a genialidade dos progenitores, com um estilo todo próprio e inconfundível.
Gonzaguinha do Ensaio, era um homem maduro, decidido, que sabia se posicionar e se impor, dono de uma personalidade forte e dotado de uma incrível capacidade de transformar em música todos os anseios de uma época.
O que é bacana é o carinho e o reconhecimento dele com relação a seu pai, que falecera poucos meses antes da gravação. Tudo isso, resultou numa gravação antológica em que as músicas do filho juntaram-se à sonoridade e brilhantismo do pai.
Imagens definitivas de um dos melhores artistas da década de 70, que partiu precocemente, mas que deixou um legado valiosíssimo para a MPB. Salve Gonzaguinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário