quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ouro do Brasil:


Apesar do susto que sofremos essa semana, por ocasião do acidente do piloto Felipe Massa na F1, e do incidente com Tony Canaã, na Fórmula Yndy, essa semana, foi uma semana de ouro para o esporte do Brasil. Primeiro, o volei masculino nos presenteou com o octacampeonato sobre a Sérvia, num jogo emocionante ocorrido na casa do adversário.

A seleção de volei masculino, realmente, é um dos orgulhos nacionais, pois nos trás momentos marcantes, na maioria dos torneios que disputa. Isso ocorre, não apenas por causa das conquistas, mas, principalmente, por causa da garra que os jogadores demonstram em campo, honrando a camisa que vestem. Dá emoção só em ver a maneira como eles lutam com vontade de vencer e de superar os obstáculos, crescendo a cada dia. Dão exemplo a todos nós, não apenas como torcedores, e sim, como pessoas.

Outro momento marcante, foi a medalha de prata conquistada pelo nadador Felipe França, que emocionou a todos, com suas lágrimas que simbolizavam não apenas a superação de um homem, mas a superação de um povo. Depois de décadas, o Brasil subiu ao pódio num Mundial de Natação. Pra ser melhor, o evento está sendo sediado na bela cidade de Roma.

Hoje, o ouro, veio das mãos do gigante menino César Cielo, que já havia nos dado essa felicidade nas Olímpiadas de Pequin, ano passado. Cielo superou novamente as previsões e expectativas, chegando ao topo do pódio e dando-nos o orgulho de ouvir de cantar e se emocionar junto com ele durante a execução do Hino Nacional.

Viva o esporte nacional. O Brasil vale ouro, mesmo em meio à toda falta de incentivo e patrocinio. Demonstrando que a garra do brasileiro supera qualquer dificuldade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário