sábado, 4 de julho de 2009

Polêmica na morte de Michael Jackson:

Há pouco mais de uma semana, faleceu o rei do pop e as polêmicas não páram. É impressionante como basta morrer para um individuo tornar-se bom, maravilhoso, querido e amado. Por ocasião de sua morte, vieram à tona, milhares de informações que revelam a generosidade e atos impensados do grande ídolo das massas.
O tempo todo, surgem debates e mais debates de especialistas, que analisam os traços de sua personalidade e explicam a destruição de sua auto-estima por causa de um pai tirânico e oportunista, capaz de explorar o trabalho dos filhos, roubando-lhes a infância.
Aos poucos, a mídia noticia o desenrolar dos acontecimentos em torno dessa morte, tão surpreendente, ocorrida às vesperas da turnê de despedida do cantor, em sua residência em Los Ângeles, nos Estados Unidos. Certos detalhes, como a destinação da herança, por exemplo, mereceram destaque por dias, bem como com quem ficaria a guarda de seus filhos.
Outra coisa que tem intrigado a todos é o fato de não terem sido divulgados os laudos que esclarecem a morte, e pra nós brasileiros, o fato de demorar tanto tempo pra ocorrer o enterro. Lá nos Estados Unidos, os velórios são extremamente demorados, o que nos assombra, pois dá a idéia de prolongar o sofrimento da despedida eterna que é a morte. Também causa estranheza o fato de o corpo do cantor estar em local desconhecido, fato que pode evocar ao velho mito do não morreu. Por último, a frieza de John Jackson ao lidar com a partida do filho é algo que enoja, pois, o infeliz aproveitou o ensejo pra lançar um novo selo de gravadora.
Toda a trajetória de Michael Jackson reflete a gigante máquina da indústria fonográfica, capaz de faturar milhões com a vendagem de discos e com shows que rodaram o planeta, no auge do sucesso, vindo a conhecer os dissabores e as injustiças do show bussines. Michael foi a expressão e personificou o showman, o popstar, sendo moldado pelos produtores que o cercavam, a fim de render milhões através de sua imagem.
Sua excentricidade, permaneceu incompreendida, levando as massas a mal interpretá-lo. Infelizmente, só após a sua morte, foi possível entendermos as razões que o levaram a embranquecer, a ter cabelo liso e a conviver com crianças. Muitos de nós, jamais imaginou que de fato, ele era portador de vitiligo, uma doença que prejudicou profundamente a sua pele, levando-o a clarear a pele. Os cabelos, eram peruca, porque o couro cabeludo fora queimado durante as gravações de um comercial de tv, há 25 anos atrás.
Enfim, toda a tristeza e solidão da vida de um homem que não teve infância, que foi explorado desde que se entendeu por gente, até o momento de sua morte, graças à profissionais de saúde, que visavam dinheiro, ao invés de preservar uma saúde já tão frágil, teve um desfecho digno, naquela belíssima cerimônia, no ginásio de Losangeles, na semana passada.
A fala da pequena Paris, resumiu tudo o que deveríamos saber a respeito de Jackson desde o inicio: "ele foi o melhor pai que se pode imaginar." Isso é suficiente, para que se entenda que somente o amor é capaz de superar todas as imensas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário