segunda-feira, 25 de maio de 2009

A arrogância de Susana:

Semana passada, vi uma cena que me deixou estarrecida. A atriz Susana Vieira - famosa por namorar homens muito mais jovens do que ela e acabar se envolvendo em escândalos por causa deles - caiu numa incrível contradição. Ora, ela que sempre defende a bandeira da idade não ser problema pras pessoas se relacionarem, simplesmente tomou o microfone da mão da repórter e apresentadora do Vídeo Show, Geovanna Tominaga, alegando não ter paciência com quem está começando, dando uma clara demonstração de arrogância e demonstrando incoerência com suas atitudes.
A esse respeito, acho propício uma reflexão: tanto a juventude quanto a maturidade tem sua graça e beleza. A juventude tem esse frescor e sabor da novidade, pressupõe o aprendizado e a adaptação ao novo mundo. A maturidade, possui as marcas da experiência, que também pressupõe sabedoria.
Porém, ambas requerem humildade do indivíduo, pois o jovem que não se abre a escuta, perde a oportunidade de aprender, porém, o velho que não tem paciência, perde a oportunidade de compartilhar sua sabedoria. Se não for dada a oportunidade do jovem aprender com seus próprios erros, ele nunca camihará com suas próprias pernas, sendo dominado pela insegurança.
Atitudes como a tomada por essa senhora, mostram, que na realidade, todos os anos de carreira que esta possui, não lhe foram suficientes, pois, essa alto-afirmação é prova evidente de sua incerteza com relação à vida, pois as pessoas que tem convicção com relação a si mesmas, não tem necessidade de provar nada a ninguém, muito menos de humilhar as pessoas.
Tenho horror a pessoas que gostam de se fazer superior. Na vida, somos todos iguais. Quando a morte chega, pouco importa a posição social ou a experiência social do individuo. Todos terminam como pó.
Portanto, que esse triste episódio nos sirva de lição, como exemplo do que não se pode fazer. Como não se desrespeitar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário