quinta-feira, 7 de maio de 2009

Más notícias, até quando?

A pouco recebi a visita de um amigo muito especial. Um amigo dos tempos da faculdade, desses que a gente leva pela vida a fora dentro do coração e que não esquece nunca. A dias, eu pensava em contatá-lo, mas a correria do dia-a-dia acaba nos desviando do nosso objetivo e a gente vai deixando pra outra hora.

Pois bem, ao rever-me ele explicou-meo motivo de seu sumiço nos últimos tempos: sofreu um assalto, em que os bandidos não contentaram-se em apenas em levar seu carro, mas atearam fogo e o lançaram num terreno baldio, por pura maldade.

Além da impunidade que temos visto em nossa sociedade, e da violência com a qual convivemos diariamente, temos de enfrentar a maldade de bandidos que não tem o menor respeito pela dignidade humana.

Vivemos na maior cidade do país, reféns em nossas próprias casas, comemorando as estatísticas que demonstram que S. Paulo é lider na blindagem de automóveis. Nos esquecemos de blindar os nossos instintos selvagens.

Meu Deus, onde esse mundo vai parar? Até quando receberemos as más notícias de peito aberto, nos curvando? Protegei-nos ó Pai, só Tu tem palavras de vida!

O homem esqueceu-se do essencial à vida que é o amor, a compaixão e a solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário