quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tragédia em Rio Claro:

Ontem, eu havia usado esse espaço pra escrever a respeito de uma tragédia ocorrida em Barueri. Hoje, escrevo novamente, a fim de dizer o quão horrorizada estou com a insgurança pública que assola esse país. Não estamos protegidos nem mesmo em condomínios fechados, onde pagasse fortunas a fim de obter segurança.

O que aconteceu em Rio Claro é estarrecedor. A antiga cidade pacata do interior paulista chegou à modernidade. no mau sentido da palavra. Vendo uma de suas filhas ser brutalmente alvejada por um disparo na cabeça, porque o bandido se assustou com o alarme. Em que mundo estamos?

Se um marginal se assusta, ele acaba com a nossa vida. Ele é frágil, não pode perturbar-se.

Nós, somos culpados, porque deixamos tudo isso acontecer, quando nao votamos de maneira consciente. Ao não cobrarmos das autoridades a defesa que nos é necessária para sobrevivermos em meio a essa selvageria. Ao sermos coniventes com esse sistema de impunidade e corrupção que é a política brasileira. Ao não nos revoltar e nos indignar diante de tais fatos.

Quantas crianças mais precisamos ver martirizadas? Já não basta a pedofilia e toda a barbaridade que acompanhamos cotidianamente na mídia.

Que país é esse em que pais não podem ir trabalhar e deixar seu rebento em casa? Onde se pagam pesados tributos, para se ter um mínimo de conforto e mesmo assim, na certeza de que nada adiantará.

O que dizer à irmã gemea da garota? Uma parte importante dela lhe foi arrancada por imbecis gerados nessa sociedade doente da qual fazemos parte.

Até quando, meu Deus? Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário