terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais uma da Educação de S. Paulo:

Não bastasse a cartilha em que o Paraguai tem saída para o mar, a América é descoberta em 1942, a competente Secretaria da Educação enviou para as crianças da 3ª série do Ensino Fundamental, um livro contendo imagens de violência e sexo. Isso demonstra o quão preparados estão os tecnocratas que Serra escolheu para lidarem com a pasta.

É muito fácil fazer todo esse jogo midiático em torno do governo de S. Paulo, com belas imagens, dizendo inverdades de maneira bonita. Difícil é encarar a realidade como nós professores o fazemos todos os dias, nos expondo a ambientes insalubres, a um salário de fome e tendo de sofrer agressões verbais e morais o tempo todo.

Como se não bastasse tudo o que foi exposto acima, o governo agora os incita à violência desde a infância!

O dinheiro do contribuinte paulista é desperdiçado com materiais que não representam a verdadeira necessidade pedagógica do professorado. Gasta-se milhões de reais com livros que deseducam (como bem disse a coordenadora do curso de pedagogia da UNICAMP em entrevista ao Jornal Hoje da presente data), com revistas inuteis, em contratos duvidosos, e assim por diante.

Enquanto isso, os professores recebem pouco mais de 2 mínimos por 20 horas aulas. As salas de aula superlotam. A infra-estrutura piora cada vez mais.

Em suma, essa é a política nefasta de Serra com relação à Educação de S. Paulo.

2 comentários:

  1. Pois é Luana o problema é que o povo não consegue enxergar os problemas que acontecem na cidade,se preoculpam tanto com o consumo que se esquecem da qualidade da infraestrutura da sociedade, e quem mais sofre nisso é a classe de baixa renda que não tem condições na escola particular opta pelo único jeito que é a educação pública que como podemos ver está muito mal administrada.
    as eleições vem ai!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o povo se aliena em meio ao cotidiano de trabalho e consumo, mas a função de nós professores/historiadores, é justamente colaborar para que as pessoas reflitam e percebam que não está tudo bem.
    Sem dúvida, só através da eleição podemos mudar tudo isso, mas, desde 1994, quantas eleições já tivemos? Mesmo com todas elas, o PSDB continua no poder, mentindo pra população.

    ResponderExcluir