domingo, 31 de maio de 2009

Mãe Maria, 89:

Hoje, domingo, 31 de maio de 2009, é dia de celebrar a vida de uma pessoa fundamental na minha vida, não só na minha, mas na de todas as pessoas que me antecederam. Trata-se de Mãe Maria, nome dado por meu irmão, à nossa avó materna, imediatente copiado pelos netos mais novos, que significa todo o carinho e amor que temos por ela.
Maria Rodrigues Alves, nasceu da união entre Sidronio e Luzia, em 1920, na cidade de Esperança, no estado da Paraiba. Sua mãe, faleceu pouco tempo após sua chegada ao mundo. Criada pelo pai e por suas tias, cresceu em meio à doutrina protestante, fugindo desde menina para a missa. Seu amor por Nossa Senhora - Maria, mãe de Jesus - se fez presente ao longo de toda a sua caminhada.
Cristã exemplar, casou-se com Antônio, homem de mesmo nome que o de seu santo de devoção. Após o matrimônio, foi morar em Recife, a capital pernambucana, onde criou os filhos: Edson, Edmilson, Edvardes, Edna, Elizabeth, Marcos, Lúcia e Marluce. Todos vingados e criados sob os preceitos religiosos de um catolicismo acolhedor, que rendeu ao seu lar, o bonito apelido de "aeroporto", já que todos os padres passavam por lá, seja pra almoçar, jantar, lanchar, conversar ou apenas visitar.
Viúva aos 36 anos, nunca mais quis saber de relacionamento amoroso. Dedicou-se com mais fervor à religião e aos filhos.
Foi amiga de grandes homens como Dom Helder Câmara, padre Reginaldo Veloso, Adriano Jhonson e muitos outros. Destes, ganhou admiração e respeito, que valem mais que qualquer tesouro.
Com o casamento dos filhos, vieram os netos: Alecsandra, Marcelo, Bruna, Luana, Gilter e Ana Paula. Além do nome carinhoso, vieram ensinamentos preciosos, vindos de uma mulher que sabe catequizar, servir, amar e consolar como ninguém.
Dos casamentos das netas, vieram sua paixões: os bisnetos - Amanda, Gabriel, Maria Luísa e Antônio Vítor.
Fica registrada assim, uma pequena homenagem a uma mulher batalhadora, guerreira, que é exemplo de vida em santidade e oração. Sua sabedoria e simpatia conquistam a todos.
Só nos resta agradecer a Deus por todas essas décadas e anos de uma vida intensa, sábia e cheia de bondade. É motivo de grande alegria pertencer a essa família e saber que a nossa linda história começa na nossa sempre querida: Mãe Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário