domingo, 3 de maio de 2009

Homenagem ao casal desconhecido:


Certas pessoas passam uma única vez em nossas vidas, mas modificam a nossa vida pra sempre. Esse lindo casal, por exemplo, cruzou o meu caminho, há duas semanas, no calçadão da Praia das Astúrias, no Guarujá (litoral sul de S. Paulo). Na ocasião, eu estava com uma amiga, posando pra fotos de recordação do lugar, quando num ato muito sutil, eles também posaram e por issso, os fotografei.
Aquele breve instante me marcou, porque ambos exalavam amor no brilho de seus olhares. Um amor maduro, entre duas pessoas que aparentavam ser bem resolvidas na vida sob todos os aspectos. Andavam de cabeça erguida, sem esconder de ninguém o que sentiam.
Não sei seus nomes, sua classe social, suas profissões, mas, sei que são seres humanos que não se deixaram afetar pela pós-modernidade, geradora de um profundo individualismo, capaz de afastar as pessoas cada vez mais, a medida que essas se fecham para seu núcleo. Esses nobres desconhecidos, mostraram que na verdade, a felicidade é simples e merece ser compartilhada com todos à nossa volta.
Para ser feliz, basta andar de mãos dadas com a pessoa que a gente ama, numa bela praia, ou estar em qualquer lugar, onde não se preste atenção as diferenças que existem a nossa volta, porque afinal, somos todos seres humanos, dotados das mesmas carências e com a mesma capacidade de amar e de compreender que aí está o melhor da vida.
Provavelmente, nossos caminhos não se cruzarão novamente, mas, o desejo de que eles sejam felizes pra sempre, permanecerá eternamente.

3 comentários:

  1. Luana, vc parece uma pessoa muito esperiente, quem ler seu blog imagina que tenhas pelo menos 40 anos e no entando, só tens 25, com tanta criatividade e imaginação para escrever, me surpreende, pois, nunca convivi com uma pessoa tão jovem e tão capaz para tanto, sei que deve existir claro, porém nunca conheci, estou realmente orgulhose de vc.....mais uma vez parabéns...adore. sua tia lucita....saudades.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Fico lisongeada com o seu elogio. Mas, elogio de tia não vale! Rsrsrsrs.
    Escrevo apemas o que o meu coração diz.
    Beijos, te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Ai que gafe!!! Vacilei, tendo posto a palavra lisongeada com "g", que erro imperdoável. Só vi hoje tamanho erro. Por isso, quero corrigir para que outros nçao cometam tal mancada: o correto é com "j", portanto, fico lisonjeada com o elogio da minha tia. Desculpem a minha falha.

    ResponderExcluir