sábado, 9 de maio de 2009

Dia das Mães:

Amanhã é um dia especial para milhares de mulheres especiais, que tem a mais linda missão na terra: a de dar vida a outros seres humanos. São mulheres que cedem seus corpos à uma grande revolução hormonal chamada gravidez, e que se submetem nesse período a toda a sorte de provações (enjoo, inchaço, etc) em nome da sublime dádiva que é a concessão da vida à outro ser.



São maravilhosas essas mulheres, que abrem mão das suas vidas para cuidar de outras pessoas, dando-lhes cuidado, amor e carinho por infindáveis anos. Esquecem-se de si mesmas, compartilhando de tudo quanto for possível para seus filhos.



As mães são legítimas representantes de Deus na terra, pois somente elas tem uma capacidade infinita de amor e doação, como só os iluminados conseguem ter. Mães, são fontes de uma riqueza que nenhum dinheiro no mundo alcança.



É óbvio, que digo tudo isso baseando-me na minha experiência familiar, em que as mães são verdadeiras leoas, defendendo as crias com todo o vigor. Minha avó, minha mãe e minhas tias são assim. Protegem-nos com garras e dentes.



Mas, vejo que muitas pessoas não encaram a maternidade com toda essa poesia. São as reprodutoras, que fazem da maternidade um ato qualquer. Há dois anos, vivi uma situação com a mãe de um aluno indisciplinado ao extremo, que pediu-me para entregar seu filho ao Conselho Tutelar, a fim de livrar as duas do problema! Nem é preciso comentar a minha indignação com relação ao fato.



Penso que devemos encarar a beleza do dia de amanhã não como uma data comercial (a segunda mais importante do ano) e sim, como o tempo de homenagear àquela que nos deu a vida. A figura materna é tão importante, que Deus quis vir ao mundo por meio dela

Um comentário:

  1. ACHEI ÓTIMO, IMAGINO QUANDO VOCE USUFRUIR DESTA DÁDIVA DE DEUS, (FOR MAE) O QUE IRÁ ESCREVER, QUAL O SENTIMENTO QUE LHE VEM,SO SABE QUEM REALMENTE É. GOSTEI MUITO DA PARTE QUE FALA SOBRE SUA FÁMÍLIA, AVO, MAE E TIA, LEOAS QUE DEFENDEM COM GARRA E FORÇA, KKKKKKKK REALMENTE É ASSIM MESMO, QUASE TODAS AS MÃES DO MUNDO. ESPERO QUE UM DIA VOCE TENHA ESSA GRAÇA DE SER MAE. UM BJO DA TIA CORUJA....

    ResponderExcluir