segunda-feira, 18 de maio de 2009

Seios...

Como muitos sabem, os seios são a glândula mamária aumentada da mulher, que tem como finalidade na vida adulta da fêmea da espécie humana, alimentar seus filhos. Esse é o lado científico da coisa.

Pode-se dizer também que os seios servem para ser ornamentados com belas lingeries e que podem ser aumentados com a técnica cirúrgica do silicone.

Na verdade, nós mulheres o ostentamos a vida inteira com essa finalidade: alimentar outro ser que ajudamos a criar. Eles tem os mais variados formatos, podendo ser grande pequenos, durinhos, caidinhos. Não importa. São uma dádiva que Deus nos deu para que perpetuássemos a vida.

Durante meu curso de pós-graduação, lembro-me das aulas de História da África e Educação, em que a Profª Ms. Viviane Lima ressaltava que nas comunidades africanas tradicionais, a mulher os usava desnudos, não num sentido sexual, mas, para exaltar à natureza. Para elas, exibi-los nus não era sinal de pornografia, e sim, uma honra: a de amamentar.

Diante de tantas considerações, fico estarrecida com a notícia que veio dos Estados Unidos: uma modelo daquele país se recusa a amamentar seu bebê, elegando que seus seios são para uso sexual. Essa senhora é no mínimo ridicula. Será que ela mesma não fez uso do colo de sua mãe para alimentar-se na mais tenra idade?

Um ser tão mesquinho não pode conhecer a coisa mais linda do mundo que é SER MÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário