quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pedofilia:

Atualmente, tem sido posta em discussões do senso comum, um tipo de violênci que por séculos ficou escondido na podridão da sociedade. Algo que ganhou forma na Idade Antiga, na Grécia, pra ser mais precisa, mas que chegou aos dias modernos, se aproveitando da impunidade e da falta de esclarecimento das pessoas.
Pedofilia, etimologicamente, significa amor por crianças, porém, não o amor que se deve ter por elas - aquele que requer cuidado e proteção - nos dias de hoje, pedofilia é sinonimo de uma doença, capaz de levar pessoas a cometer um crime contra a infância e pureza.
Pedófilos são gente acima de qualquer suspeita, eles agem nos mais diversos locais da sociedade e usam de seus status social, muitas vezes, para usar as crianças para sua satisfação doentia. Para combatê-los, é dificílimos, pois estão infiltrados em toda a parte e agem cautelosamente.
Seu meio de divulgação é a internet, de modo que devemos ficar alertas e verificar os sites e as ações dos pequeninos na grande rede de computadores, a fim de protegê-los. E não é só. Não se pode confiar uma criança a qualquer pessoa. Em muitos casos, os próprios genitores e parentes próximos da criança são os responsáveis por abusos e maus-tratos. Todo o cuidado é pouco.
A sociedade deve prestar atenção a tudo o que foi exposto e não ser conivente, denunciando e não se omitindo diante de fatos e evidências. Esses atos impensados, geram traumas profundos, que abalam a vida das pessoas que sofrem essa agressão. É preciso dar um basta em todas as redes de pedofilia e proteger nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário