sábado, 27 de junho de 2009

Alunos da escola pública, sim senhor:

Essa semana vivi uma experiência enriquecedora. Com outros colegas, levamos um grupo de 35 alunos, ao programa Altas Horas, na Globo. Estivemos presentes na gravação que vai ao ar na próxima madrugada.
Na ocasião, além dos alunos da Escola Charles de Gaulle, estavam presentes alunos da faculdade de Enfermagem da Santa Casa, alunos de escolas particulares de Brasília e da Baixada Santista e alunos do cursinho Objetivo de Santo Amaro. Todos, empolgados e com os excessos próprios da juventude.
O que me chamou especialmente a atenção, foi o fato de os alunos da nossa escola pública, se portarem melhor que os colegas das instituições particulares. Isso demonstra, que na escola pública há pessoas com a mesma qualidade que nas instituições pagas.
Nossos alunos deram show não apenas no comportamento em si, mas, na maneira como se vestiram, na interação durante o programa, sempre com perguntas bem inteligentes. Fiquei orgulhosíssima de todos eles.
Aos hipócritas, isso serve de reflexão, pois não dão o devido valor àqueles que vem das áreas mais pobres das cidades. Tratam-nos como se fossem um bando de coitadinhos e o pior: não movem uma palha para ajudar a melhorar a qualidade da escola pública.
Aluno da escola pública, sim senhor! São capazes de tudo o que quiserem. Basta que lhes deem as oportunidades e eles brilharão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário