sexta-feira, 12 de junho de 2009

Razão pra não aumentarem o salário do funcionalismo público:

Muito se discute a respeito do motivo que gera o arrocho salarial do funcionalismo público, como um todo. Pouco se fala do aspecto econômico, e das empresas que se alimentam dos poucos proventos recebidos por quem serve ao estado.
Como funcionária pública, recebo inúmeras correspondências bancárias que me oferecem vantagens múltiplas, como incentivo para que eu pegue dinheiro emprestado. Para completar o salário micho e insuficiente, tendo-se em vista que há 12 anos o funcionalismo paulista recebe o mesmo valor, milhares de servidores se valem dos empréstimos, para poder honrar seus compromissos.
Bancos ligados aos governos (Nossa Caixa e Banco do Brasil, por exemplo), são os que mais tentam os profissionais a pegar empréstimos e atrelá-los à descontos em folhas de pagamento. O que diminui ainda mais o dinheiro do mês.
Por outro lado, não há muitas opções de escolha, além dos empréstimos, tornam-se aliados constantes do funcionalismo outros produtos bancários, que endividam e comprometem cada vez mais o orçamento, como cartão de crédito, limite do cheque especial, entre outros.
Em outras palavras, a falta de dinheiro de quem trabalha para os governos, ajuda a movimentar a máquina financeira daqueles que mais lucram nesse país. Fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário