sábado, 27 de junho de 2009

So-le-tran-do:

Há uma semana, foi ao ar, na Globo, a final do Soletrando, quadro do programa Caldeirão do Huck, em que estudantes do Ensino Fundamental de todo o Brasil soletram palavras díficeis, objetivando um prêmio de cem mil reais, além de bolsas de estudos, computadores, etc. A proposta é incentivar os alunos a tomarem gosto pela língua pátria e desenvolverem a habilidade de concentração e decorarem regras e palavras do vocabulário.
O interessante é perceber como esse tipo de projeto é capaz de envolver a comunidade escolar e despertar o interesse dos jovens. O bom desempenho dos alunos do nordeste, mostra a dinâmica do programa, em que a superação é fundamental.
A vitória da pernambucana Larissa Oliveira (por quem eu torcia), reflete essa imensa capacidade de auto-domínio e da técnica. Além disso, foi impactante a generosidade da participante, que ao sagrar-se campeão, concedeu parte do prêmio aos adversários.
Esse tipo de iniciativa é de suma importância, pois leva os jovens a focarem suas energias numa atividade que os levará a um futuro brilhante: os estudos. Parabéns a toda a equipe do Caldeirão por mais essa iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário