quarta-feira, 24 de junho de 2009

Começa o desmonte na Educação de S. Paulo:

Nessa madrugada, foi votado o pacote nefasto de Serra contra a Educação de S. Paulo. Através das PLC's 19 e 20, fica estabelecido o fim dos professores temporários, a redução da licença gala (lua-de-mel) e nojo (por falecimento de ente querido), de oito para dois dias e a mudança das jornadas de trabalho.
Tudo isso, demonstrando a falta de caráter dos parlamentares paulistas, que votam na calada da noite, em favor do governador e de seus interesses, não representando os interesses dos eleitores, mas os que beneficiam a si mesmo. Com a aprovação dessas leis, está aberto o caminho para que o governador tucano possa fazer valer seu projeto de privatização da escola pública.
Na Globo, já se fazem inúmeras reportagens sobre os benefícios das parcerias das empresas privadas com as escolas públicas, a fim de melhorar a educação. O que está por trás desse conteúdo, é a intenção de colocar empresas nesse espaço público, para que elas lucrem milhões e gastem pouco, seja na contratação de mão-de-obra barata, seja na formação dessa mesma mão-de-obra barata.
O mesmo governo que alega não ter como gerir o sistema educacional, é o mesmo que gasta milhões em contratos com empresas do porte da Editora Veja e da Fundação Roberto Marinho, para implementar projetos pedagógicos feitos sem a participação dos educadores.
De agora em diante, o que se espera é a precarização do sistema a fim de garantir ao tucanato a conclusão desse projeto. Salve-se quem puder na Educação!!!

3 comentários:

  1. Luna exite a relção dos parlamentares que votaram a favor?
    Meu!!!agor é fazer da vida deles um inferno, mandando e_mail etc...
    E procurar enviar na cabeça da população o quando a privatização da escola pública é uma violência.
    è preciso defender a escola pública sim...

    ResponderExcluir
  2. O Serra de fato é muito pilantra mesmo, mas qual foi resposta dos professores?
    Se rolar manifestação dá um toque...
    bjxx boa madrugada....

    ResponderExcluir
  3. Eu só irei ter acesso a essa lista, na semana que vem, mas com certeza, isso será divulgado.
    Os professores tão muito acomodados, sabe?
    Eles tbm se deixaram alienar por esse maldito sistema medíocre.
    Aí, é aquela coisa: uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir