terça-feira, 9 de junho de 2009

Greve da USP - Truculência da PM a serviço do governo:

Na tarde de hoje, a Polícia Militar, cumprindo mandado judicial, com sua truculência habitual, invadiu alguns prédios da USP, ferindo alguns grevistas (entre eles, alunos, professores e funcionários).
A greve da USP ocorre por causa das péssimas condições de trabalho e salários do funcionalismo, além dos ataques de Serra, como a implantação da educação à distância entre outras coisas. O projeto neo-liberal, também tem sucateado a instituição e agora, prevê seu desmonte, inserindo parcerias com instituições privadas.
O governo quer se comprometer o mínimo possível com os serviços públicos, gasta o nosso dinheiro em obras faraônicas, que repassa ao lucro do setor privado, como no caso da ampliação do metrô. Para quem não sabe, a linha 4, está custando bilhões de reais. Dinheiro dos nossos impostos. Para, ao final da obra ser repassada a uma empresa que terá todo o lucro.
Enquanto isso, o governo diz aos quatro ventos que não tem dinheiro pra pagar as contas da educação. Encara o maior investimento que se pode fazer num povo, como se fosse um favor feito aos cidadãos. Usa de má fé para com o povo paulista.
A greve da USP é reflexo do descaso e do compromisso tucano com a posteridade. Não investir e não dignificar a formação dos profissionais que manterão a sociedade no futuro é falta de respeito, é desvalorizar o que se tem de melhor, em nome de uma filosofia política egoísta, insana, que no século XVIII foi aos poucos decaindo, mas que eles teimam em reascender seu fogo.
É simplesmente lamentavel, que um governo autoritário e mesquinho tenha em mãos o controle do estado mais rico do país e mesmo assim, fique chorando, mendigando. Hoje, o magistério paulista de ponta a ponta, sofre com um salário de fome e uma falta de consideração que ultrapassa todos os limites.
Que país é esse em que professores ganham menos que garis? Não desmerecendo esses profissionais, mas, submetendo ao ridículo uma das mais nobres profissões do mundo. Não dá pra fingir que nada está acontecendo. É preciso que as pessoas abram os olhos e vejam o que está diante de seu nariz!

4 comentários:

  1. Luana assista a esse video no you tube http://www.youtube.com/watch?v=XojpEQC9xlA e olha que opinião mas deturpada do "nobre depultado" Jair Bolsonaro sobre o militarismo no Brasil.
    Ele diz que o povo deve agradacer a Deus pelos militares pois para ele o mst e o pt está ligado a Asfarc.... Só assistindo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Se não achar coloquei nos meus vídeos no orkut é o primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Taís, depois que a Folha disse que houve uma ditabranda, eu não duvido de mais nada nesse país. Devemos agradecer, com certeza, pela criação desse sistema estúpido, pelas milhares de pessoas que morreram ou desapareceram, pelo exílio de nossos intelectuais, pelo suicidio do Frei Titto, pelo assassinato de Zuzu Angel e assim por diante.
    Francamente, "nobre deputado"... fala sério!
    Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. O cara é totalmente alheio a realidade, gostaria de deixar um cara desse só por uma hora ao lado de pessoas como Zé Celso, Frei Beto, mães que perderam seus filhos ou até mesmo a propria Dilma só para ter ver no que daria.

    ResponderExcluir