terça-feira, 30 de junho de 2009

Novas regras para os onibus fretados em S. Paulo:

Há alguns meses, tá ocorrendo em S. Paulo, uma série de discussões em torno dos ônibus fretados. Esse meio de transporte é muito utilizado por quem mora nas periferias ou nas cidades do entorno da capital, ou até mesmo do interior paulista, favorecendo a uma parcela significativa de trabalhadores.

No entanto, esse ano, um vereador da cidade, alegando que esses transportes têm atrapalhado o trânsito da capital, resolveu fazer uma lei na qual muda os critérios desse tipo de locomoção na cidade. Dessa maneira, muda a vida de milhares de pessoas.

Como sempre, um desocupado, que possivelmente não tem horário a cumprir, vem à tona para gerar polêmicas. O infeliz parlamentar, provavelmente não enfrenta trens e metrôs lotados, para chegar ao serviço antes das oito da manhã. Deve desconhecer também as causas que levam ao caos no trânsito da maior cidade do país.

O uso de ônibus fretado, além de conforto aos usuários, proporciona uma economia e tanto para o trânsito e dá uma aliviada no uso de coletivos. Cada veiculo desse porte, transporta cerca de quarenta passageiros, reduzindo consideravelmente os carros nas ruas, diminuindo a poluição.

Solucionar o caos no trânsito, esse infeliz não tenta, mas complicar a já tão complicada vida de quem mora longe e trabalha no centro, ele faz. A população deveria infernizá-lo, para que ele não ousasse procurar mais pelo em ovo.

2 comentários:

  1. Esse parlamentar certamente nunca enfrentou um trêm as 5,6,7.8 da manhã não tem noção do que e ficar tão grudado a uma outra pessoa por 40 minutos que ao termino da viagem chega ser possivel perguntar:Foi bom pra você? pois acaba se tornando intimo da outra pessoa.
    Vou procurar o nome desse filho da puta para infeliza-lo via e_mail....

    ResponderExcluir
  2. Boa Taís, quando localizar-mos esse infeliz, eu vou deixar um link no Blog, pra que todos protestem, ok?

    ResponderExcluir