segunda-feira, 22 de junho de 2009

Multimilhonários...

Tenho acompanhado, nos últimos dias, as transações comerciais que envolvem a troca de emissoras por artistas, e as propostas milhonárias de salário. Tudo objetivando aumento nos índices de audiência.
Enquanto SBT e Record disputam artistas, como Eliana, Roberto Justus e Gugu, o povo passa fome, o Rio Negro transborda e tudo continua na mesma. O dólar sobe, os preços sobem e os salários diminuem, porque, a crise foi a deixa para empresários diminuírem as jornadas de trabalho e os salários.
É incrível, que se você, caro leitor, for comprar um carro zero quilometro, provavelmente terá de aguardar cerca de dois meses, para ter o bem, porém, nas montadoras, há uma política de demissões voluntárias, para que os trabalhadores se desliguem da produção. Que contradição! Vendem mais produtos, por causa das vantagens concedidas pelo governo ao setor, ao mesmo tempo que demitem os trabalhadores.
Em tempos de crise, como esse que estamos vivendo, não entra na minha cabeça tais transações profissionais, como a que envolve artistas e jogadores de futebol, a qual estamos presenciando nesses dias. Há duas semanas, o jogador Kaká trocou o Milan (time italiano), pelo Real Madri, numa transação que envolveu milhões, numa das maiores transações da História.
Na recente lista americana dos mais ricos do esporte, Ronaldinho Gaúcho figura entre os atletas mais ricos. Isso revela, a desigualdade que há entre os trabalhadores comuns e essa elite da bola e da arte.
Não que seja errado eles receberem os sálarios, mas, é injusto num país tão carente como o nosso, em que professores, médicos e policiais passam necessidades, vermos uns poucos privilegiados, sem formação, receberem salários exorbitantes. A meu ver, deveria haver algo que regulasse os salários.
E o mais incrível está no fato de todo esse dinheiro, não refletir em bom futebol (porque Ronaldinho Gaúcho não tem aquele rendimento todo) e muito menos, numa TV de qualidade, pois a cada dia que passa, os programas pioram em qualidade e, por isso mesmo, em conteúdo.
Fazer o quê, né? Isso é Brasil...

2 comentários:

  1. Pois é, pois é, isso é Brasil.
    Uns com tanto e muiiiiiiiiiitos com tão pouco.
    Mas fazer o que o povo brasileiro é feliz gosta de futebol, assiste a esses programas , odeio essa obrigação de ser feliz em um pais tão podre.
    Mas quem pensa assim é revoltado etc... Então continuamos em meio a essa barbarié...
    Mas nós temos carnaval, futebol e praia quem se importa com a fome que assola o nosso povo nas periférias?

    ResponderExcluir
  2. Mas eu não consigo me conformar com esse Brasil. Minha capacidade de indignar-me não deixa.

    ResponderExcluir